Alguns acham bonito, outros acham sensual, provocante e tem até quem ache depravado. O fato é que à primeira vista o zouk sempre causa uma impressão forte em quem o vê, que pode ser desde encantamento até mera curiosidade. Mas para aqueles que se aventuram em entrar no mundo do zouk há dois caminhos: desistir logo no início, quando surgem as primeiras dificuldades ou seguir em frente e se apaixonar perdidamente!
O zouk é um gênero musical nascido nas Antilhas e que acabou dando origem a uma dança, que leva o mesmo nome. Oriunda da lambada, ela tem movimentos um pouco mais lentos, adaptados ao andamento da música. Atualmente, no Brasil, existem vários estilos de zouk, mas a base é sempre a mesma.
Movidos pela mesma paixão pela dança os amigos Souza Zouker e Carlos Bastos decidiram montar uma espécie de clube, onde os amantes do zouk pudessem se encontrar para dançar. Com o apoio da empresária Cristiane Campos, que cedeu o espaço para o início dos encontros, a idéia se concretizou, nascendo então o ZoukClub MT.
O primeiro encontro aconteceu em um domingo de maio, com apenas 10 pessoas. Pouco mais de um mês após ter começado, o ZoukClub MT tem recebido uma média de 70 pessoas, entre dançarinos iniciantes, intermediários e avançados, todos unidos pela paixão à dança.
O ZoukClub MT acontece todos os domingos a partir das 18h, no Espaço Self, localizado na rua E, Casa 3, Setor Norte, no bairro Morada do Ouro. Entre 18h e 19h o professor Souza Zouker ministra aulas gratuitas para quem ainda não sabe dançar ou está começando a aprender. A partir das 19h todos os presentes praticam o que sabem, até as 21:30.
A estudante de jornalismo Musmê Pecini freqüenta o ZoukClub desde o começo. “Acho maravilhoso termos um espaço para dançar zouk, pois em Cuiabá não há nenhum lugar onde possamos praticar, além das academias de dança e eventuais bailes”, diz. Jeniffer Figueroa, executiva de conta, concorda com Musmê. “Esta é a primeira vez que venho e achei muito bom! As pessoas agora não podem mais reclamar que não temos lugar para dançar zouk. Pretendo freqüentar sempre!”, comenta.
O professor de dança Souza está muito feliz com o sucesso dos encontros. “O ZoukClub MT é um lugar onde os amantes da dança têm a oportunidade de se encontrar e de conhecer novas pessoas que compartilham da mesma paixão. Nosso intuito é que o ZoukClub MT cresça cada vez mais e que as pessoas que não dançam possam apreciar a beleza do zouk”, afirma. O publicitário Carlos Bastos vai além. “A idéia é que o clube não fique apenas em um lugar, mas que ele ganhe espaço e comece visitar lugares públicos como praças, parques e shoppings. Com o sucesso dos encontros já fizemos camisetas e até este site. Visite o clube e se apaixone pela dança também”, aconselha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário